Jogos de bicicleta

Esconde-esconde, amarelinha, pega-pega, monstro coscão… Monstro coscão? Pois este é o nome de uma das brincadeiras ensinadas no folheto “6 Jogos de Bicicleta – treinamento divertido para todas as crianças”, produzido pela Federação dos Ciclistas Dinamarqueses e traduzido pela Associação Transporte Ativo.

Os jogos, indicados para crianças a partir dos 2 anos, estimulam as habilidades dos pequenos com as magrelas, são divertidos e promovem a atividade física.

Numa era onde o interior de carros, apartamentos ou shopping centers começa a se tornar paisagem quase que exclusiva para um número cada vez maior de crianças, atividades ao ar livre se tornam ainda mais importantes.

A utilização de bicicletas desde criança prepara os pequenos cidadãos para o futuro, despertando o gosto pela locomoção sobre duas rodas e nenhum motor.

“Uma vez que você descobre a liberdade que andar de bicicleta lhe dá e a facilidade de ir e vir, você se torna um ciclista para toda a vida.”, define o embaixador dinamarques Birger Riis-Jørgensen no blog da Transporte Ativo.

O folheto 6 Jogos de Bicicleta não é a primeira publicação da Transporte Ativo dedicada às crianças. A seção Transporte Ativo na Escola traz informações pedagógicas, sugestões de jogos e outras publicações feitas para crianças, pais e professores.

Vale a pena dar uma olhada, por exemplo, no livro Crianças em Movimento ou ler o belíssimo O Passeio de Fleur, capaz de emocionar e ensinar pessoas de todas as idades.

Anúncios

1 Response to “Jogos de bicicleta”


  1. 1 bossanove 23/03/2011 às 1:53 pm

    GOOOOOOOOD!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Os autores

Daniel Santini é jornalista, tem 31 anos e pedala uma bicicleta vermelha em São Paulo. Também colaboram no blog Gisele Brito e Thiago Benicchio.

Junte-se a 55 outros seguidores

março 2011
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Dica de leitura

compartilhe ideias

Quando uma cidade congestiona é preciso pensar alternativas de trânsito; discutir, dividir caminhos e dialogar. Ocupe este espaço.

Creative Commons License

outras vias no twitter

((o))eco no twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

((o))ecocidades no twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: