Protestos por transporte de qualidade

São Paulo tem o ônibus mais caro do Brasil desde 5 de janeiro. O aumento foi efetivado, mas as manifestações contra a nova tarifa continuam. Ontem, em São Paulo, integrantes do Movimento Passe Livre, estudantes, ciclistas e trabalhadores que dependem dos ônibus e que defendem transporte público acessível e de qualidade realizaram protesto pacífico na Avenida Paulista. Desta vez, a Polícia Militar não tentou reprimir a manifestação; apenas solicitou que os participantes mantivessem faixas livres para o trânsito.

Protesto na Paulista. Clique na imagem para ver mais registros. (Foto: Aline Cavalcante)

Leia também: O direito à manifestação e o trânsito e Aumento em 17 cidades

Braço da cadeira quebrou! Foto: Daniel Santini

O MPL promete mais manifestações; a programação pode ser encontrada aqui. Nada justifica os ônibus de São Paulo serem os mais caros do Brasil. Quem usa o sistema sabe que não são poucos os veículos velhos caindo aos pedaços. Os problemas vão de pneus carecas, que colocam em risco todos, a vazamentos durante a chuva. A foto ao lado e a de baixo foram tiradas após a tarifa subir para R$ 3.

Chuva e "inundação" dentro do ônibus. Foto: Karla Soares (clique na imagem)

Anúncios

3 Responses to “Protestos por transporte de qualidade”


  1. 1 matiasmm 26/01/2011 às 2:28 pm

    Quero bondes em São Paulo, puxa, tão difícil isso? Como é bom bonde, custa 1/5 do metro, anda na superfície e não precisa de mega elevadores nem super cavadeiras. Quero uma cidade que seja legal de viver e não uma geradora de caixa pra um punhado de gente.

  2. 2 matiasmm 26/01/2011 às 2:29 pm

    Quero bondes em São Paulo, puxa, tão difícil isso? Como é bom bonde, custa 1/5 do metro, anda na superfície e não precisa de mega elevadores nem super cavadeiras. Quero uma cidade que seja legal de viver e não uma geradora de caixa pra um punhado de gente passar as férias no schopings de miami.

  3. 3 matiasmm 26/01/2011 às 2:29 pm

    Quero bondes em São Paulo, puxa, tão difícil isso? Como é bom bonde, custa 1/5 do metro, anda na superfície e não precisa de mega elevadores nem super cavadeiras. Quero uma cidade que seja legal de viver e não uma geradora de caixa pra um punhado de gente passar as férias nos schopings de miami.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Os autores

Daniel Santini é jornalista, tem 31 anos e pedala uma bicicleta vermelha em São Paulo. Também colaboram no blog Gisele Brito e Thiago Benicchio.

Junte-se a 54 outros seguidores

janeiro 2011
S T Q Q S S D
« dez   fev »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Dica de leitura

compartilhe ideias

Quando uma cidade congestiona é preciso pensar alternativas de trânsito; discutir, dividir caminhos e dialogar. Ocupe este espaço.

Creative Commons License

outras vias no twitter

((o))eco no twitter

((o))ecocidades no twitter

  • Copa do Mundo das áreas protegidas: México. No campo da preservação da natureza os mexicanos jogam bonito. ow.ly/y7eYh 3 years ago
  • Copa do Mundo das áreas protegidas: Irã. Com 1 vitória em Copas, também não vai bem se o assunto é áreas protegidas. ow.ly/y47GD 3 years ago
  • No centro das políticas ambientais brasileiras está o MMA. Entenda qual o seu papel. ow.ly/y47CM 3 years ago
  • Relatório indica lacunas no monitoramento de qualidade do ar. População tem pouca informação sobre emissões. ow.ly/xOLbG 3 years ago
  • Livro mostra como usar integralmente os alimentos e incentiva a redução do lixo orgânico residencial. ow.ly/xGVz6 3 years ago

%d blogueiros gostam disto: