Parte 2 – a Invasão das Bicicletas

Músico Plá na Bicicletada de Curitiba.

O título deste texto, Invasão das Bicicletas, veio de uma música do Plá, um artista fantástico que figurou entre os anfitriões do último Bonde para Curitiba. O Plá é músico, compositor e escritor independente, e com uma alegria contagiante embalou a Massa Crítica na manhã de sábado, 31 de julho. Você que chegou agora, deixa eu explicar: no último final de semana dois ônibus lotados de ciclistas participantes da Bicicletada de São Paulo seguiram para o Paraná para um intercâmbio de ideias, experiências e diversão.

"Movido a Arroz e Feijão"

Eu já conhecia Invasão das Bicicletas bem antes de conhecer ou sequer ouvir falar do Plá. Talvez tenha visto em vídeos na rede, recebido de algum amigo, escutado durante bicicletadas passadas, não sei. O fato é que, de vez em quando, pedalando sozinho, eu sempre me pego cantarolando alguns trechos.

Pois bem, o Plá desta vez não só pegou um violão e foi de bicicleta receber a gente, como aproveitou para lançar um CD só com músicas relacionadas ao tema. Longe de ser oportunismo barato, o Plá realmente incorpora o espírito da Bicicletada.

Ele pedala regularmente e pode ser visto ocupando o espaço público da cidade com sua arte, seja na Rua XV de Novembro, seja na Feirinha do Largo da Ordem. E, como dá para ver no vídeo, ele realmente se empolga cercado por ciclistas. Foi divertido editar esta segunda parte principalmente por causa das músicas dele.

Vamos lá! Bonde para Curitiba – parte 2 (O Gallo citado no finalzinho é um ciclista que fez toda a viagem em uma bicicleta de dois andares, inclusive a Descida da Graciosa, tema da terceira e última parte):

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Os autores

Daniel Santini é jornalista, tem 31 anos e pedala uma bicicleta vermelha em São Paulo. Também colaboram no blog Gisele Brito e Thiago Benicchio.

Junte-se a 55 outros seguidores

agosto 2010
S T Q Q S S D
« jul   set »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Dica de leitura

compartilhe ideias

Quando uma cidade congestiona é preciso pensar alternativas de trânsito; discutir, dividir caminhos e dialogar. Ocupe este espaço.

Creative Commons License

outras vias no twitter

((o))eco no twitter

((o))ecocidades no twitter

  • Copa do Mundo das áreas protegidas: México. No campo da preservação da natureza os mexicanos jogam bonito. ow.ly/y7eYh 3 years ago
  • Copa do Mundo das áreas protegidas: Irã. Com 1 vitória em Copas, também não vai bem se o assunto é áreas protegidas. ow.ly/y47GD 3 years ago
  • No centro das políticas ambientais brasileiras está o MMA. Entenda qual o seu papel. ow.ly/y47CM 3 years ago
  • Relatório indica lacunas no monitoramento de qualidade do ar. População tem pouca informação sobre emissões. ow.ly/xOLbG 3 years ago
  • Livro mostra como usar integralmente os alimentos e incentiva a redução do lixo orgânico residencial. ow.ly/xGVz6 3 years ago

%d blogueiros gostam disto: